O F.C. do Porto e o Sp. Braga empataram 1-1, este sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da segunda jornada da Superliga. A estreia dos Dragões não foi a melhor, apesar de Maniche ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos da partida. Wender marcou pelos arsenalistas na segunda parte.
Corpo do artigo
Os «dragões», que adiaram o jogo em casa com a equipa de Vítor Pontes devido à sua presença na Supertaça europeia, entraram bem no Municipal de Braga e inauguraram o marcador logo aos 4 minutos, num remate de longe de Maniche, mas acabaram por na segunda parte sofrer um golo do Sporting de Braga.
Desta forma, o FC Porto começou hoje a defesa do título de campeão com um amargo empate, num desafio da segunda jornada da Superliga de futebol em que revelou estar ainda longe da qualidade habitual.
O golo de Maniche proporcionou uma vantagem que os «dragões» não conseguiram segurar. Após um canto, a bola foi aliviada para cerca de 35 metros da baliza, local de onde o médio internacional português «encheu» o pé e fez a bola entrar junto ao canto superior direito.
O empate surgiu aos 60 minutos, na sequência de uma grande penalidade em que Quaresma tocou Jorge Luíz. O brasileiro Wender converteu e igualou.
A violência entre os espectadores, que chegaram mesmo a lançar cadeiras contra as forças de segurança, foi um dos momentos menos felizes deste jogo no Estádio Municipal de Braga.
Equipas:
Sporting de Braga
Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel, Nunes, Paulo Jorge, Jorge Luíz, Luís
Loureiro, Castanheira (Jaime, 46), Vandinho, Paulo Sérgio, Wender (Césinha, 71) e João Tomás (Cícero, 71).
(Suplentes: Marco, Nem, João Alves, Kenedy, Jaime, Cícero e Césinha).
FC Porto
FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Jorge Costa, Pepe, Areias, Costinha, Maniche, Diego (Hugo Leal, 81), Carlos Alberto, Quaresma (César Peixoto, 73) e McCarthy (Hélder Postiga, 55).
(Suplentes: Nuno, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Hugo Leal, César Peixoto, Hélder Postiga e Hugo Almeida).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Quaresma (59), Vandinho (63), Maniche (65) e Pepe (80).
Assistência: cerca de 25.000 espectadores.