O FC Porto venceu (1-0) hoje o Nacional e manteve as distâncias para o Braga, líder da Liga portuguesa de futebol, após a conclusão da oitava jornada.
Corpo do artigo
O FC Porto dominou por completo a primeira parte do jogo. Os "dragões" entraram muito bem no jogo, imprimindo grande velocidade ao seu futebol, criando várias oportunidades de golo que acabaram por não se concretizar.
No entanto, um golo solitário do avançado Hugo Almeida, aos 48 minutos, permitiu à equipa portuense manter o atraso de três pontos para os bracarenses e ascender à segunda posição do campeonato, destronando os madeirenses, que caíram para o quarto lugar, atrás do campeão Benfica.
Apesar do golo sofrido, o Nacional conseguiu imprimir maior velocidade ao seu jogo e adoptou, na segunda parte, uma atitude mais ofensiva, que colocou os jogadores de Co Adriaanse em sentido.
Sob a arbitragem de Hélio Santos, de Lisboa, no Estádio Eng. Rui Alves, no Funchal, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional:
Nacional: Diego, Miguelito, Ávalos, Ricardo Fernandes, Emerson (Luisinho, 53), Cléber (Anic, 60), Chaínho, Bruno, Alex Goulart, Miguel Fidalgo (Nuno Viveiros, 33), Chilikov.
Suplentes: Hilário, Fernando Cardoso, Anic, André Pinto, Alonso, Luisinho, Nuno Viveiros.
FC Porto:
FC Porto: Vítor Baía, Bosingwa, Pedro Emanuel, Pepe, Cech, Lucho Gonzalez, Paulo Assunção, Jorginho (César Peixoto, 89), Quaresma (Diego, 78), McCarthy, Hugo Almeida (Alan, 65).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Ibson, Raul Meireles, Diego, César Peixoto, Alan.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno (41), Cech (81), McCarthy (88).