O FC Porto manteve hoje a «tradição» de invencibilidade no Estádio do Bonfim, que persiste desde 1983, e bateu o Vitória de Setúbal por 1-0, no fecho da 12ª jornada da Superliga de futebol.
Corpo do artigo
O golo solitário de Jorge Costa, aos 25 minutos, bastou para os portistas recuperarem a liderança no campeonato, com mais dois pontos que o Boavista, que usufruía do estatuto de comandante provisório desde sexta-feira, quando bateu no Bessa o Beira-Mar por 3-0, na abertura da ronda.
Esta jornada ficou também marcada pela primeira derrota fora de casa do Benfica, batido domingo pela União de Leira, por 1-0, e pela confirmação do bom momento do Sporting, que no mesmo dia goleou em Alvalade o «lanterna vermelha» Moreirense por 4-1.
Com o desaire no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os «encarnados», que partiam para esta jornada «colados» ao FC Porto, caíram para o quarto posto da tabela, enquanto o Sporting subiu ao quinto lugar e reduziu para apenas um ponto a diferença para os rivais lisboetas.
Sob a arbitragem de Hélio Santos (Lisboa), no Estádio do Bonfim, com cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal:
V. Setúbal: Marco Tábuas, Éder (Meyong, 46'), Hugo Alcântara, Veríssimo, Bruno Ribeiro (Nandinho, 88'), Ricardo Chaves, Manuel José, Sandro, Jorginho, José Rui (Pedro Oliveira, 68') e Igor.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Hélio, Auri, Nandinho, Binho, Pedro Oliveira e Meyong.
FC Porto:
FC Porto: Nuno, Seitaridis, Pedro Emanuel, Jorge Costa, Ricardo Costa, Costinha, Maniche, Diego (César Peixoto, 68'), Bosingwa, Ricardo Quaresma (Pepe, 46'), Hélder Postiga (Carlos Alberto, 78').
Suplentes: Bruno Vale, Hugo Leal, Pepe, César Peixoto, Areias, Carlos Alberto e Hugo Almeida.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jorge Costa (16' e 44'), Nuno (36'), Marco Tábuas (53'), Manuel José (61') e Carlos Alberto (76'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Jorge Costa (44').