O FC Porto perdeu hoje por 4-1 com o Liverpool, em Inglaterra, em jogo da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões em futebol, falhando a possibilidade de se qualificar antecipadamente para os oitavos-de-final.
Corpo do artigo
O espanhol Fernando Torres colocou os britânicos por duas vezes em vantagem, aos 19 e 78 minutos, e, apesar do golo solitário do argentino Lisandro López aos 33, os tentos de Gerrard (84, de grande penalidade) e Crouch (87) sentenciaram a pesada derrota do bicampeão português.
Apesar da derrota, o FC Porto manteve o comando do grupo A, beneficiando do desaire dos franceses do Marselha no terreno do Besiktas, por 2-1, que permitiu aos turcos, último adversário dos portuenses, a 12 de Dezembro, reentrar na luta pelo apuramento para a fase seguinte.
No Estádio de Anfield Road, Liverpool, com cerca de 41 mil espectadores, sob arbitragem de Roberto Rosetti (Itália), as equipas alinharam da seguinte forma:
Liverpool
Liverpool: Reina, Finnan, Hyypia, Carragher, Arbeloa, Benayoun (Crouch, 71), Gerrard, Mascherano, Xabi Alonso, Babel (Kuyt, 85), Voronin (Kewell, 63) e Fernando Torres.
Suplentes: Itandje, Riise, Lucas Leiva, Sissoko, Kewell, Kuyt e Crouch.
FC Porto
FC Porto: Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção (Hélder Postiga, 81), Kazmierczak (Raul Meireles, 65), Lucho Gonzalez, Mariano Gonzalez (Sektioui, 78), Quaresma e Lisandro Lopez.
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, Fucile, Bolatti, Raul Meireles, Sektioui e Hélder Postiga.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hyypia (37), Paulo Assunção (48), Stepanov (81), Quaresma (91).