O FC Porto venceu, este sábado, o Leixões por duas bolas a uma, apesar de ter estado a perder e só conseguir marcar o golo de desempate aos 85 minutos. Com esta vitória, os "dragões" podem ter ficado a uma vitória de vencer o campeonato.
Corpo do artigo
O FC Porto pode ter ficado, este sábado, apenas a uma vitória de vencer o campeonato, se os próximos resultados forem favoráveis, após ter vencido por duas bolas a uma frente ao Leixões.
Os "dragões" podiam ter começado logo a ganhar, não fosse a tremenda exibição do guarda-redes Beto que evitou dois golos.
No entanto, o golo contra o FC Porto chegou aos 52 minutos, por intermédio de Roberto: depois de uma jogada de insistência, Hugo Morais cruzou da esquerda e Roberto desviou a bola de Helton, com um oque subtil à entrada da pequena área.
Jesualdo Ferreira apostou então na entrada de Tarik, mas o Leixões podia mesmo ter aumentado a vantagem no marcador, aos 59 minutos, com Jorge Gonçalves, isolado, a permitir a Helton uma saída eficaz, já fora da área.
O golo de empate chegou aos 77 minutos através de Lisandro, tendo o desempate acontecido já nos 85 minutos, quando Tarik, em posição duvidosa se isolou e fez um "chapéu" a Beto e sentenciou o resultado final.
Os "dragões" ficam agora a aguardar pelo resultado de domingo do Benfica, na Madeira, podendo mesmo festejar daqui a 15 dias, na próxima ronda, o título anunciado, em Belém, caso os resultados dos adversários sejam favoráveis às suas intenções.
A formação matosinhense foi incapaz de dar sequência aos empates com os "grandes", mas mantém a 14ª posição e todas as possibilidade de permanecer na primeira liga.
Perante a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Leixões
Leixões: Beto, Nuno Silva (Pedro Cervantes, 76), Joel, Elvis, Nuno Amaro, Bruno China, Filipe Oliveira, Castanheira, Jorge Gonçalves, Hugo Morais (Jorge Duarte, 63) e Roberto (Diogo Valente, 78).
Suplentes: Jorge Batista, Paulo Machado, Pedro Cervantes, Diogo Valente, Vieirinha, Jorge Duarte e Jaime.
FC Porto
FC Porto: Helton, Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Marek Cech (Kazmierczak, 76), Raul Meireles, João Paulo (Tarik Sektioui, 55), Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Ernesto Farias (Adriano, 68) e Lisandro Lopez.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Lino, Tarik Sektioui, Kazmierczak, Castro e Adriano.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno China (27), Fucile (83) e Elvis (95).