O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o CSKA Moscovo por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio Lokomotiv, em Moscovo.
Corpo do artigo
O FC Porto manteve-se hoje na corrida à segunda fase da Liga dos Campeões de futebol, após ter vencido na deslocação a Moscovo o CSKA por 1-0, em encontro da quinta jornada do grupo H da competição.
Num jogo em que não tinha margem de manobra, e só os três
pontos interessavam, o campeão da Europa não deslumbrou, mas realizou a melhor exibição na competição, consubstanciada em determinação, serenidade e grande rigor táctico num jogo disputado com dez graus negativos.
A equipa portuguesa anotou o seu único tento aos 28 minutos, através do sul-africano Benni McCarthy.
Neste momento, o FC Porto conta cinco pontos no grupo, mais um que os russos, podendo ser ultrapassada ainda pelos franceses do Paris St-Germain, que hoje actua no recinto dos ingleses do Chelsea.
O Chelsea, equipa já apurada, é primeiro classificado com 12
pontos, sendo agora seguido pelo FC Porto com cinco, enquanto CSKA e PSG têm quatro.
Na última jornada, o FC Porto recebe o Chelsea, enquanto o PSG é anfitrião dos russos.
Sob a arbitragem de Mejuto Gonzalez (Espanha), no Estádio do Lokomotiv, em Moscovo, com cerca de 15 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
CSKA de Moscovo
CSKA de Moscovo: Akinfeev, Ignashevich, Semberas, Berezutskiy, Aldonin, Rahimic, Krasic (Gusev, 70'), Jarosik (Ferreyra, 67'), Zhirkov, Semak e Vagner Love.
Suplentes: Mandrikin, Shershun, Dadu, Gusev, Laizans, Ferreyra e Kiritchenko.
FC Porto
FC Porto: Nuno, Seitaridis, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Costinha, Bosingwa, Maniche, Quaresma (César Peixoto, 59'), Derlei (Pepe, 90') e McCarthy (Hugo Almeida, 78').
Suplentes: Rui Sacramento, Areias, Pepe, Diego, César Peixoto, Hugo Almeida e Hélder Postiga.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Aldonin (66'), Hugo Almeida (90') e Wagner Love (90').