O FC Porto somou mais um triunfo desta feita no terreno do V. Setúbal, por 1-2. Com este resultado, os portistas, já tricampeões, atrasaram os sadinos, que assim ficaram mais longe da luta pelo segundo posto.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu, este sábado, o V. Setúbal por 1-2, no Estádio do Bonfim, resultado que atrasou os sadinos e que os deixou mais longe do segundo lugar da Liga.
Sem muitos dos habituais titulares nas duas equipas, os portistas entraram melhor no encontro e colocaram-se em vantagem logo aos 25 minutos, graças a um tento de Lisandro Lopez.
O melhor marcador da Liga aproveitou da melhor maneira um centro de Ricardo Quaresma para inaugurar o marcador.
Numa altura em que a equipa nortenha dominava os acontecimentos, foi sem surpresa que o FC Porto chegou ao 0-2, num lance concretizado por Mariano Gonzalez.
O argentinio beneficiou do facto de a bola, rematada por um defesa adversário, ter batido na sua mão, o que facilitou a obtenção do segundo da equipa comandada por Jesualdo Ferreira.
Na primeira parte, o V. Setúbal pouco conseguiu fazer para incomodar a baliza que esteve à guarda de Nuno, mas mesmo assim acabou por reduzir aos 38 minutos, num remate de meia distância de Hugo, após passe de Filipe Gonçalves.
Na segunda metade, tudo foi diferente com o V. Setúbal a criar muito mais oportunidades, mas sem nunca conseguir chegar ao golo que lhe daria a igualdade.
Pouco depois do reatamento, Kim esteve perto de marcar, com os suplentes Bruno Gama e Claudio Pitbull a também terem oportunidades, mas a não conseguirem o golo.
Na terça-feira, estas duas equipas voltam a encontrar-se no Estádio do Bonfim para disputarem uma das meias-finais da Taça de Portugal.
Sob a arbitragem de Elmano Santos, do Funchal, no Estádio do Bonfim, com a assistência de seis mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal:
V. Setúbal: Eduardo, Paulinho, Auri, Robson, Jorginho (Bruno Gama, 46), Bruno Ribeiro, Hugo, Elias (Ricardo Chaves, 46), Adalto, Filipe Gonçalves e Kim (Pitbull, 59).
Suplentes: Milojevic, Bruno Gama, Ricardo Chaves, Leandro, Bruno Severino, Léo Bonfim e Pitbull.
FC Porto:
FC Porto: Nuno, Fucile (Bosingwa, 46), João Paulo, Stepanov, Lino, Bolatti, Kazmierkczac, Mariano, Lucho (Hélder Barbosa, 76), Quaresma e Lisandro (Adriano, 69).
Suplentes: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção, Bosingwa, Farias, Hélder Barbosa e Adriano.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulinho (30), Robson (61), Bolatti (70) e Hugo (84).