O líder FC Porto regressou hoje às vitórias na Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Belenenses por 2-0, com uma exibição muito ofensiva, em encontro da sexta jornada da prova. Os "azuis" mantêm assim o campeão Benfica à distância de seis pontos.
Corpo do artigo
O FC Porto, apesar do bom desempenho do Belenenses, bateu hoje os seus adversários "azuis" no Estádio do Dragão, por 2-0, e manteve o campeão, Benfica, à distância de seis pontos, na quinta ronda da Liga portuguesa de futebol.
Os "dragões" foram surpreendidos por um início de jogo de "peito aberto" por parte da equipa lisboeta, mas, aos 18 minutos, o sul-africano Benni McCarthy, numa brilhante rotação ainda fora da grande área belenense, inaugurou o marcador para os da casa e estreou-se a "facturar" no campeonato.
Já na segunda parte, num lance "manchado" por um fora-de-jogo milimétrico, o brasileiro Jorginho, assistido pelo mesmo McCarthy, fez o segundo golo portista, estreando-se a marcar na Liga.
Os "azuis-e-brancos" seguem na liderança, com 13 pontos, e incluídos no lote de quatro equipas que ainda não conhecem o amargo travo da derrota (Sporting Braga, Nacional Madeira e Boavista), enquanto o Belenenses ocupa a sexta posição, com este segundo desaire.
Equipas:
- FC Porto: Vítor Baía, Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves,
César Peixoto, Lucho Gonzalez, Ibson, Diego (Alan, 76), Ricardo Quaresma (Lisandro Lopez, 81), Jorginho e McCarthy (Hugo Almeida, 75).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Marek Cech, Raul Meireles, Paulo
Assunção, Lisandro Lopez, Alan e Hugo Almeida).
- Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Pelé, Gaspar, Vasco
Faísca, Sandro, Pinheiro, José Pedro (Fábio Januário, 74), Paulo Sérgio (Ahamada, 57), Silas e Meyong (Romeu, 66).
(Suplentes: Pedro Alves, Sousa, Rui Ferreira, Ruben Amorim,
Fábio Januário, Ahamada e Romeu).
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ibson (53) e José Pedro (72).