O tenista suíço Roger Federer, número um do "ranking" Mundial, vingou este domingo o desaire da final do ano passado, ao bater o argentino David Nalbandian na primeira jornada do Masters, a decorrer em Xangai.
Corpo do artigo
O sul-americano, detentor do título, até começou bem, ao vencer o primeiro "set" por 6-3, mas, depois, foi completamente arrasado pelo melhor jogador da actualidade, que venceu os dois últimos parciais por expressivos 6-1.
Mas o argentino, que somou o oitavo desaire em 14 jogos com o helvético, não desistiu ainda de tentar o "bis", apesar do desaire, em uma hora e 27 minutos: «Continuo na corrida. Agora, é preciso ganhar os dois próximos encontros».
Depois de uma excelente actuação no "set" inicial, Nalbandian começou a deixar fugir o triunfo no início do segundo, quando desperdiçou um ponto para quebrar o serviço a Federer: o argentino falhou o 2-2 e o suíço arrancou para nove jogos consecutivos.
No outro encontro do grupo "Vermelho", o norte-americano Andy Roddick, finalista do Open dos Estados Unidos, também precisou de três "sets" para derrotar o croata Ivan Ljubicic, que caiu por 6-4, 6-7 (9-11) e 6-1, após duas horas e 29 minutos.
O encontro foi uma autêntica "batalha de ases", matéria em que o jogador dos Estados Unidos se superiorizou, ao conseguir 20, contra 16 do "gigante" croata, que conquistou o direito a jogar o terceiro "set", depois de salvar dois "match points" no desempate do segundo.