Alex Ferguson vai mesmo ficar ligado ao Manchester United, depois de anunciar a reforma como treinador do campeão inglês no final da próxima temporada. Desconhece-se em que funções, mas fala-se mesmo na presidência do clube.
Corpo do artigo
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, de 59 anos, revelou hoje que vai manter-se no clube, com outras funções, após a "reforma" como «manager», prevista para o final da próxima temporada.
«Não será de certeza o cargo de 'manager', mas algo que ainda terá de ser acordado entre mim e os responsáveis do clube», afirmou. O técnico escocês está em Old Trafford desde Novembro de 1986 e procura esta temporada o sétimo título inglês em nove épocas.
Considerando estar a aproximar-se o melhor momento para a retirada, Ferguson recusa, para já, a hipótese de chegar à presidência do clube, ideia que terá nascido dos principais accionistas dos «Red Devils».
Quanto ao nome do seu sucessor na chefia da equipa técnica da equipa, Ferguson não descarta ter um papel fundamental na escolha, embora reconheça que será uma tarefa «muito complicada».