Fernando Meira vai efectuar o seu último jogo pelo Benfica na quarta-feira, no Funchal, frente ao Marítimo, para a Taça de Portugal. Apesar de a sua saída para o Estugarda estar praticamente certa, o internacional português garante que é ainda jogador do clube da Luz.
Corpo do artigo
Apesar de a sua saída do Benfica para o Estugarda estar praticamente acertada, num negócio que irá render aos «cofres» do clube da Luz 1,5 milhões de contos, Fernando Meira garantiu na tarde desta segunda-feira, em declarações à TSF, que é ainda jogador dos «encarnados».
«Ainda sou jogador do Benfica. No meu pensamento, neste momento, está apenas o jogo da próxima quarta-feira, contra o Marítimo», referiu o médio defensivo, que na próxima quarta-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, diante do conjunto orientado por Nelo Vingada, irá efectuar o seu último encontro com a camisola principal do clube da Luz, num jogo de desempate relativo aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.
Entretanto, também esta segunda-feira, e em declarações à TSF, Ralph Russman, director do departamento de futebol do Estugarda, afirmou que a transferência do internacional português para esta formação que milita na Bundesliga está praticamente concretizada, faltando apenas a resposta final dos responsáveis pelo clube da Luz.
«Sim. Já temos acordo com o Benfica. Enviámos os últimos papéis esta manhã e, presentemente, estamos apenas à espera de uma resposta por parte do Benfica», esclareceu.
José Veiga é o empresário que está ligado à transferência de Fernando Meira para o Estugarda. Esta segunda-feira, José Veiga esteve em Zurique, ao lado de Luís Figo, que hoje foi eleito como melhor jogador do mundo, o primeiro português a conseguir alcançar esta proeza.