Tal como se esperava, Fernando Mendes orientou o treino do Sporting, à porta aberta, no campo de treinos secundário. Luís Duque abandonou Alvalade ao fim da tarde e não adiantou nada sobre a situação de Inácio.
Corpo do artigo
Fernando Mendes está a orientar o seu primeiro treino no Sporting, no lugar de Augusto Inácio, no campo de treinos secundário, que apresenta os vestígios da passagem do mau tempo que assolou o país na noite de quarta-feira.
Metade dos tapumes que protegiam o recinto desapareceram por acção do mau tempo, transformando o campo de treinos número dois do estádio de Alvalade num recinto semi-vedado.
O treino, inicialmente agendado para as 16:00, começou uma hora mais tarde, à porta aberta, contrariamente ao que estava previsto.
Fernando Mendes dirigiu-se para o campo número dois em conjunto com os jogadores, sob os incentivos de cerca de uma centena de adeptos que se deslocaram a Alvalade para assistirem ao primeiro treino do antigo assessor técnico da SAD leonina.
Augusto Inácio, cujo futuro permanece incerto depois de ter recusado a proposta da SAD para se tornar director técnico do clube, estará na sede do organismo, uma vez que o seu automóvel se encontra estacionado no parque do estádio.
Luís Duque, o presidente da SAD, saiu cerca às 17:10 mas não adiantou nada sobre a continuidade ou não do treinador campeão nacional no Sporting.