Fernando Mendes pode continuar à frente do Sporting até ao final da época. O cenário mais certo passa, para já, pela continuidade do treinador, mas os seus conhecimentos do futebol leonino e a estabilidade podem colocá-lo na posição de treinador até ao fim do ano.
Corpo do artigo
A reunião da SAD do Sporting, realizada esta noite, debateu a questão do treinador principal de futebol. Sabe-se que em cima da mesa estão propostas para assumir o comando técnico do clube, vindas do estrangeiro, mas ao que tudo indica, foi dado um voto de confiança a Fernando Mendes.
A TSF apurou junto de fonte próxima de Luís Duque que o cenário mais certo passa pela continuidade, pelo menos para já, do actual treinador, que conduziu o Sporting ao título na época 1979/80.
Essa é, pelo menos, a vontade de Luís Duque e dos restantes administradores da SAD. Os seus conhecimentos de futebol e, principalmente dos corredores do clube leonino, colocam-no numa posição privilegiada para receber «carta branca» para trabalhar com o aval da administração da SAD.
A mesma fonte garantiu ainda que a possibilidade de Fernando Mendes permanecer como técnico principal até ao final da época está em análise, dando como exemplo o caso de Vicente Del Bosque, também ele um «homem da casa», no Real Madrid.
No ano passado, Del Bosque «pegou» na equipa num momento de crise e levou-a à vitória na Liga dos Campeões. Numa altura em que os dirigentes leoninos apelam à estabilidade no balneário, a hipóteses de Fernando Mendes continuar no comando técnico até ao final da temporada não é, pois, de excluir.