O conselho de administração do BPI aprovou a designação de Fernando Ulrich para o cargo de presidente da comissão-executiva, função que assumirá a partir de Abril de 2004.
Corpo do artigo
Fernando Ulrich foi nomeado, por unanimidade, pelo conselho de administração do BPI para exercer o cargo de presidente da comissão-executiva, anunciou, esta quarta-feira, a instituição.
Em comunicado, o BPI adianta que a nomeação de Fernando Ulrich - actual vice-presidente do banco - foi proposta pelo presidente do conselho de administração, Artur Santos Silva, que concluirá as suas funções após a Assembleia Geral de Abril de 2004, destinada a aprovar as contas do exercício de 2003.
No entanto, acrescenta o comunicado, Artur Santos Silva continuará como presidente do conselho de administração, embora sem funções executivas, até ao fim do mandato, ou seja, em Abril de 2005.
Segundo os estatutos do banco, o limite de idade para o exercício de funções executivas em qualquer órgão social do grupo BPI foi estabelecido nos 62 anos.
Artur Santos Silva completou este ano o limite de idade, mas, de acordo com os estatutos, as funções executivas só cessam após a aprovação das contas do exercício em que completou os 62 anos.