A ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, será mandatária da campanha eleitoral do PSD em Lisboa. O ministro da Agricultura, Carlos Costa Neves, será o cabeça de lista do PSD por Portalegre. Já Mota Amaral deverá encabeçar a cabeça de lista pelos Açores.
Corpo do artigo
Nas últimas eleições legislativas, Leonor Beleza encabeçou a lista do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre, onde o PSD obteve um dos três deputados em jogo, com 30,6 por cento dos votos.
Neste distrito, os socialistas venceram as eleições em 2002, com 45 por cento dos votos correspondentes a dois mandatos.
No entanto, de acordo com o mapa de distribuição dos mandatos já publicado pela Comissão Nacional de Eleições, Portalegre passará a eleger apenas dois deputados, perdendo um para o círculo da Madeira (que sobe de cinco para seis).
Carlos Costa Neves terá como adversário em Portalegre o socialista Miranda Calha, desconhecendo-se ainda os cabeças de lista dos restantes partidos por este círculo eleitoral.
Por seu lado, Manuela Ferreira Leite aceitou ser a mandatária da campanha do PSD em Lisboa, depois de, segundo notícia da Rádio Renascença citada pela imprensa de hoje, ter recusado o convite do presidente do partido, Pedro Santana Lopes, para liderar uma lista social-democrata, alegando razões profissionais.
Mota Amaral deve encabeçar lista pelos Açores
Mota Amaral, por seu lado, deverá encabeçar a lista de candidatos do PSD às legislativas de Fevereiro pelos Açores, que será aprovada no início de Janeiro numa reunião da Comissão Política Regional.
Victor Cruz, que já anunciou a sua recandidatura à liderança dos sociais-democratas açorianos, será o número dois da lista, estando em aberto o terceiro candidato pelo círculo do arquipélago, que elege cinco deputados.