O festival do Sudoeste abre esta quinta-feira as portas pela sétima vez, com concertos de Rodrigo Leão, Divine Comedy e SoulWax a abrirem um cartaz onde marcam também presença Massive Attack, Groove Armada e Kraftwerk.
Corpo do artigo
O primeiro dia do festival na Herdade da casa Branca, que termina no próximo Domingo, decorre ainda a «meio-gás», com apenas três concertos no palco principal.
Rodrigo Leão abre o palco com um espectáculo baseado no seu último disco «Cinema», seguido dos Divine Comedy de Neil Hannon e a fechar, os belgas SoulWax, versão rock do projecto 2 Many Djs.
Na Sexta-feira, o «cardápio» musical do dia tem Los Hermanos, Clã, Dandy Warhols, os estreantes Franz Ferdinand e os consagrados Massive Attack.
No Sábado, há Love, Zero 7, Ash, Da Weasel e Groove Armada. Para o encerramento no Domingo, o cartaz tem Tim Booth, Air, dEUS e Kraftwerk.
Além do palco Optimus, o espaço Planeta Sudoeste oferece uma alternativa aos nomes mais conhecidos, com nomes como Melo D, Prince Wadada, More República Masónica, Plaza, Gomo ou Two Banks Of Four a ocuparem o espaço durante os quatro dias.
Segundo a marca Super Bock, cerveja que se estreia no patrocínio do festival Sudoeste, há 100 mil litros à espera de serem bebidos durante os quatro dias em que decorre o festival.
Os bilhetes para um dia de Sudoeste custam 30 euros e o passe dos quatro dias custa 55 euros.