A Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU) diz que a greve trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, ocorrida esta manhã, foi um sucesso, estimando que a adesão rondou os 97 por cento.
Corpo do artigo
Diamantino Lopes, da FESTRU, considera que a greve trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, ocorrida esta manhã, foi um sucesso, calculando uma adesão entre 97 e 98 por cento.
«No que diz respeito à área de comboios, à área das estações, à manutenção de comboios e de instalações está tudo completamente parado», afirmou.
«Em relação aos serviços administrativos principais, estão completamente encerrados, havendo um ou outro trabalhador da área administrativa que não aderiu à greve», acrescentou, sublinhando que, em termos gerais, os números «são sensivelmente idênticos ao das últimas greves».
Na próxima semana, a greve volta a repetir-se, mas Diamantino Lopes mostrou-se esperançoso de que os protestos possam ser desconvocados.
«Esperamos que quem tutela o Metropolitano venha à mesa discutir esta questão. Nós temos mais duas paralisações marcadas para os dias 7 e 9 de Novembro, mas, se durante este período de tempo, o Governo discutir connosco o assunto, a greve poderá ser suspensa», realçou.