A Federação Internacional do Automóvel, em parceria com a Associação de Construtores, atribuiu ao Tap Rally de Portugal um galardão por ter sido a prova do campeonato do mundo de 2000 que mais esforços fez no sentido de melhorar e de apresentar algumas inovações.
Corpo do artigo
O Tap Rally de Portugal vai receber da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da Associação de Construtores um galardão por ter sido a prova do Campeonato do Mundo de Rally que mais esforços fez de forma a melhorar e apresentar algumas inovações. Ou seja, foi o rally que evoluiu mais entre as 14 provas do Mundial.
Em declarações à TSF, António Mocho, director do Rally de Portugal, mostrou-se bastante contente com a atribuição do prémio, afirmando que é «uma enorme satisfação quer para a organização, quer para Portugal, quer para o público português».
António Mocho mostrou-se também surpreso por a FIA ter decidido criar um novo prémio referente à «organização que melhor e mais esforços fez e com melhores resultados, quer na segurança, quer na própria organização do Rally».
O director do Rally de Portugal salientou ainda o facto de este galardão ser também um prémio para o comportamento do público portugês, fazendo votos para que o esforço do público em relação à segurança se mantenha na edição de 2001.
O prémio vai ser entregue no início do próximo ano à organização do Rally de Portugal 2000. Na mesma altura, a organização do Rally da Austrália receberá o prémio do melhor rally do Mundo.