O internacional português Luís Figo e o francês Zinedine Zidane, ambos jogadores do Real Madrid, foram incluídos no melhor «onze» de 2001 do diário jugoslavo de Belgrado «Sport». David Beckam, Michael Owen e Andreyi Schevcheno são outras das «estrelas».
Corpo do artigo
Luís Figo e Zinedine Zidane foram os dois jogadores do Real Madrid que foram incluídos no melhor «onze» de 2001 do diário jugoslavo de Belgrado «Sport».
Esta equipa, escolhida pelos jornalistas jugoslavo é, simplesmente, fabulosa, uma equipa cheia de «vedetas» e de jogadores internacionais pelos seus países. Quem não gostaria de ver jogar, no clube do seu «coração», os seguintes atletas?
Na baliza, o alemão Oliver Khan (Bayern de Munique); quarteto defensivo composto por: à direita, o francês Lilian Thuram (Juventus de Turim), como defesas centrais, o italiano Alessandro Nesta (Lazio de Roma) e o finlandês Sammy Hypia (Liverpool), e, a «fechar» o flanco esquerdo, o francês Bixente Lizarazu (Bayern de Munique).
No meio-campo, alinham o gaulês Zinedine Zidane (Real Madrid), o inglês David Beckam (Manchester United), o melhor jogador do mundo para a FIFA em 2001, o português Luís Figo, do Real Madrid, e, como médio mais ofensivo, a «estrela» da AS Roma, o italiano Francesco Totti..
Na frente de ataque, dois dos melhores avançados da actualidade: o inglês Michael Owen, do Liverpool (vencedor da «Bola de Ouro») atribuída pela revista «France Football» em 2001, e o ucraniano Andreyi Schevchenko, atleta actualmente ao serviço do AC Milan, de Itália.