A World Soccer Magazine elegeu o português Luís Figo como melhor jogador do ano. O médio do Real Madrid recolheu 26 por cento dos votos dos leitores e suplantou Zidane e Shevchenko, a uma semana da eleição da FIFA.
Corpo do artigo
Luís Figo foi eleito o melhor jogador do ano pela World Soccer Magazine. O português, que se transferiu esta época do Barcelona para o Real Madrid por 12 milhões de contos, recolheu 26 por cento dos votos dos leitores da revista inglesa.
O francês Zinedine Zidane, terminou na segunda posição, logo seguido do avançado do AC Milan, Andrey Shevchenko. Os resultados vão ser publicados na edição de sexta-feira da World Soccer Magazine. Figo, Zidane e Rivaldo estão igualmente na luta pelo troféu de melhor jogador do ano a eleger pela FIFA, em Roma, na próxima semana.
A World Soccer Magazine escolhe anualmente o jogador do ano desde 1982, enquanto a FIFA reúne os votos de 130 treinadores para o mesmo efeito, desde 1991.
Rivaldo venceu os dois prémios no ano passado, mas esta época, Figo está bem colocado para suceder ao seu antigo colega de equipa.
Nos outros prémios promovidos pela revista britânica, Zoff venceu o galardão de treinador do ano, enquanto a França recolheu o troféu de melhor selecção do ano, à frente dos Camarões.