O futebolista Luís Figo abandonou o Inter de Milão para celebrar um contrato milionário com a equipa saudita Al Ittihad, tornando-se no jogador mais bem pago do mundo. A sua chegada ao clube é aguardada com entusiasmo e apreensão.
Corpo do artigo
O futebolista português Luís Figo, médio do Inter de Milão, assinou, esta quarta-feira, um contrato milionário, de seis meses, com o clube Al Ittihad, o terceiro classificado no campeonato da Arábia Saudita.
Luís Figo vai passar a receber um milhão de euros por mês e deverá ser apresentado no clube durante a próxima semana, apesar de já se encontrar no país.
Com esta transferência, Luís Figo passa a ser o jogador mais bem pago no futebol mundial, depois de ter sido considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2001.
Luís Figo, de 34 anos, rescinde assim o contrato com o Inter de Milão, onde jogava desde 2005, depois de ter passado pelo Sporting, FC Barcelona e Real Madrid. A sua carreira internacional terminou no Mundial da Alemanha de 2006, com um record de 127 presenças pela selecção lusa.
Contactado pela TSF, José Peseiro, actual treinador do Al-Hilal, a equipa que lidera o campeonato local, contou que o «entusiasmo dos adeptos» pela chegada de Luís Figo «é muito grande».
«O nosso futebol é de alguma forma valorizado» e a vinda de Luís Figo «está a ser aguardada com grande entusiasmo», disse José Peseiro, acrescentando que junto dos clubes adversários sente-se mesmo «alguma apreensão».
José Peseiro revelou ainda que já teve oportunidade de dar alguns conselhos ao jogador, para a sua integração no país.
Falando de um dos «melhores jogadores do mundo», «creio que não vai ter dificuldades nenhumas a adaptar-se ao futebol» da Arábia Saudita, normalmente «menos intenso e menos rápido», concluiu.