A Fiorentina alcançou hoje o primeiro triunfo fora de casa na liga italiana. A equipa onde actuam os portugueses Rui Costa e Nuno Gomes foi vencer a Udine (3-1) e ascendeu à 7ª posição. O Parma perdeu, surpreendentemente, em casa com o Vicenza.
Corpo do artigo
Rui Costa (na foto) voltou hoje a fazer uma grande exibição na série A italiana tendo sido decisivo na primeira vitória do Fiorentina fora de casa. A equipa «viola» ganhou em Udine, por 3-1, e subiu à 7ª posição, com 17 pontos, os mesmos do Bolonha que está no sexto lugar.
A Udinese entrou melhor no encontro e, logo aos nove minutos, o dinamarquês Martin Jorgensen inaugurou o marcador. O conjunto de Florença acusou o tento sofrido e demorou algum tempo a voltar a equilibrar as operações.
Aos 39 minutos, Chiesa, que substituiu o brasileiro Leandro na frente de ataque, restabeleceu a igualdade, através de um bom remate de fora da área.
Na segunda parte, um auto-golo de Sottil, aos 64 minutos, colocou a Fiorentina em vantagem e Rui Costa, três minutos volvidos, estabeleceu o resultado final.
Nuno Gomes esteve em bom plano, mas acabou por ser substituído pelo jugoslavo Mijatovic a 11 minutos do final.
A grande surpresa da 11ª jornada vai para a derrota caseira do Parma frente ao Vicenza, por 2-0. O avançado italiano Toni foi a principal figura do encontro ao apontar os golos da vitória.
Nos outros jogos da ronda, destaque para os empates do Inter de Milão (0-0), diante do penúltimo classificado do «Calcio», o Brescia, e do AC Milan (1-1) na sua deslocação a Verona.
A Juventus e o Atalanta não desarmam na perseguição ao líder Roma e venceram fora os seus encontros, frente ao Lecce (4-1) e Bolonha (1-0), respectivamente.
Lazio-Roma encerram mais logo a 11ª jornada da liga italiana.
Jogos da 11ª jornada:
Sábado
Nápoles-Reggina, 6-2
Perugia-Bari, 4-1
Domingo
Bolonha-Atalanta, 0-1
Inter-Brescia, 0-0
Lecce-Juventus, 1-4
Parma-Vicenza, 0-2
Udinese-Fiorentina, 1-3
Verona-Milan, 1-1
Lazio-Roma, mais tarde