A Brigada de Trânsito da GNR promete ser intransigente com quem não cumprir as regras de trânsito na estada. Os mais de dois mil agentes que participam na operação prometem fiscalização apertada.
Corpo do artigo
A partir da meia-noite de hoje e até dia 02 de Janeiro, a operação Natal e Ano Novo leva para a estrada cerca de 2200 militares da brigada de trânsito todos os dias.
As patrulhas prometem estar atentas a tudo mas, em especial, a quem pode provocar um acidente. «Infelizmente vemos muitas pessoas com uma condução agressiva, que não respeitam os outros condutores», conta à TSF o major Luís Branco.
«Se se praticar uma condução defensiva, conjugada com o respeito pela sinalização e pelas regras [de trânsito], acredito que de uma forma geral as viagens correm bem», acrescenta o responsável da BT.
O major promete que a GNR não vai fechar os olhos ao que acontece na estrada. «Muitos condutores esperam que as autoridades sejam condescendentes com eles, que fechem os olhos, por ser uma altura natalícia. Mas quando as pessoas morrem não interessa se é Natal ou ano novo», salienta o responsável.
A BT pede ainda atenção aos telemóveis, ao vinho e aos aperitivos, à velocidade, e às crianças bem seguras na cadeirinha do automóvel.