O Flamengo venceu esta tarde (domingo) o Palmeiras por 2-0, assegurando a permanência na primeira divisão brasileira. Aos «rubro-negros» bastava o empate para fugir à despromoção, mas os golos de Juan e Roma deram ao «Fla» um dos poucos triunfos da época.
Corpo do artigo
O Flamengo começou a partida de hoje (domingo), ao ataque, procurando não se deixar surpreender pelo Palmeiras, uma vez que uma derrota implicaria a despromoção à segunda divisão do campeonato brasileiro.
No entanto, o «descanso» para a «torcida» do Flamengo só surgiu aos 34 minutos, altura em que Juan, de cabeça, marcou o primeiro golo dos «rubro-negros».
No segundo tempo, e depois de ter sido obrigado a fazer três substituições por lesão, o «Fla» selaria definitivamente a permanência no escalão principal do campeonato brasileiro com um golo de Roma.
Até final, o Flamengo ainda desperdiçou uma grande penalidade, a única de que dispôs ao longo de toda esta época. No entanto, isso já pouca diferença fez para os adeptos, que a essa altura já celebravam a «permanência».