Toni abordou hoje (sexta-feira) a saída de Fernando Meira para o Estugarda. O treinador «encarnado» desejou felicidades ao jogador na sua carreira na Bundesliga e anunciou que Robert Enke será o próximo capitão de equipa.
Corpo do artigo
A saída de Fernando Meira do plantel benfiquista foi encarada por Toni como uma situação habitual no futebol moderno. O técnico «encarnado» desejou felicidades ao jogador, que considerou um bom atleta.
«Foi um orgulho tê-lo na nossa companhia e o que quero é que ele seja tão grande lá fora como foi entre nós. Passou por períodos difíceis e, com certeza, vai ter mais na adaptação. Mas sempre soube seguir em frente, apesar das muitas críticas», afirmou o técnico «encarnado», que acrescentou que a saída de Meira era inevitável.
«Existem aspectos que têm de ser equacionados, desportivos e financeiros. A SAD tomou essa decisão e nós não podemos ficar a lamentar a saída do jogador», frisou, anunciando que a partir de agora, o guarda-redes Enke assumirá o cargo de capitão de equipa.
«O Meira deixou de fazer parte do plantel, agora é o Enke que vai tomar essa posição. É íntegro e tem um sentido humanista muito forte» disse Toni acerca do novo «capitão».
Malheiro promete «novidades»
O director de comunicação do Benfica, João Malheiro, também comentou a saída de Fernando Meira e deixou a entender que novos reforços poderão chegar em breve.
«Fernando Meira já não é jogador do Benfica. Esta é uma transferência que envolve uma verba importante para o clube, pois de outra forma ele não sairia. Despedimo-nos com tristeza, tendo em conta o futebolista de eleição que nos deixa. Se calhar nos próximos dias aqui estarei, eu ou algum dirigente do Benfica, a anunciar a chegada de algum ou alguns jogadores».