Folha vai voltar a ser jogador do FC Porto. O jogador, que há seis meses se encontrava na Bélgica ao serviço do Standard de Liége, já treinou esta manhã. A sua vinda está relacionada com a lesão de Drulovic.
Corpo do artigo
Folha (na foto), um dos seis atletas que se sagrou «penta-campeão» nacional pelos «dragões», está de regresso às Antas. O jogador encontrava-se ligado contratualmente ao Standard de Liége, da Bélgica, e vem colmatar a ausência do jugoslavo Drulovic, que vai ficar de fora dos relvados durante um mês, em virtude de uma fractura do maxilar inferior.
A lesão do internacional jugoslavo foi contraída na partida com o Felgueiras, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.
O esquerdino, várias vezes internacional pela selecção principal portuguesa foi, ainda, um dos campeões mundiais de juniores (1989), em Riade. Antes de ser dispensado do plantel portista, o médio ofensivo perdeu a titularidade na selecção, precisamente quando começou a deixar de ser uma opção regular no «onze» inicial dos «dragões».
O jogador já participou no primeiro treino do dia. Juntamente com os titulares na partida com a formação duriense, menos Drulovic, que continua em repouso, Ovchinnikov, Domingos e Alenitchev, efectuou um treino de recuperação física que durou cerca de uma hora, sob orientação do preparador Vítor Frade.
O atleta vai ser apresentado esta tarde, em conferência de imprensa aos jornalistas, que decorrerá após a sessão de trabalhos vespertina.
Entretanto, os jogadores menos utilizados pelo técnico Fernando Santos, com excepção de Secretário e Aloísio participaram, esta manhã, num jogo de treino em Famalicão, perante a equipa local.
A partida terminou com uma igualdade a duas bolas. Clayton e Pizzi foram os marcadores dos golos da formação vice-campeã nacional. Destaque para o facto do avançado croata Silvio Maric, ainda não completamente restabelecido de uma grave lesão sofrida na pré-temporada, ter disputado toda a primeira parte.
Fernando Santos chamou, também, para este encontro amigável com o conjunto da Segunda Divisão «B», Zona Norte, orientado por José Alberto Costa, o guarda-redes José Eduardo, Hélder José, Hélder Postiga e Marco, todos eles elementos da equipa «B».