A fotografia digital tem vindo a entrar nos hábitos dos consumidores. A sua popularidade é cada vez maior, mas as suas potencialidades estão ainda longe de se ter esgotado.
Corpo do artigo
Há alguns meses, apareceram os telemóveis equipados com câmaras digitais. A publicidade tem-se encarregue de entusiasmar toda a gente. Especialmente os utilizadores mais jovens. Adivinham-se bons presentes de Natal.
Surge agora um novo brinquedo tecnológico. Um relógio digital que tira fotografias. Os americanos chamam a isto "tech-toy", e para quem conheça os primeiros filmes de James Bond, esta é a confirmação de que o agente secreto, ao serviço de sua majestade, estava mesmo avançado para a época.
A Woxter lançou um relógio de pulso, a que chamou de Spywatch, misturado com uma máquina fotográfica digital. Coisas de espião. Um aparelho leve, facilmente manejável, que permite tirar fotografias em qualquer lugar. Com uma memória de 2 Mb, dispõe de capacidade para 40 fotografias com uma resolução de 160X120 pixels, embora até possa chegar aos 320X240.
Para além de câmara digital, o Spywatch faz aquilo que um relógio deve fazer : dá as horas. Mas também tem cronómetro e alarme. A maior novidade é que este relógio-câmara de agente secreto, se bem que não seja o primeiro a aparecer no mercado, deve ser o mais barato. Por menos de 50 euros é possível guardar no pulso sinais do século XXI .
Século XXI
Dias úteis, 12h50m