A direcção da FPF declara-se «muito preocupada com a instabilidade no Ministério do Desporto» e com os reflexos no futebol. Desde que Portugal garantiu a organização do Euro 2004, que já conheceu três ministros diferentes.
Corpo do artigo
Armando Vara demitiu-se do cargo de ministro da Juventude e do Desporto na sequência do caso da Fundação para a Prevenção e Segurança.
Depois da mudança de José Sócrates para o Ministério do Ambiente e das quedas de Fernando Gomes e Armando Vara, Portugal vai ter o quarto ministro do Desporto desde que conseguiu garantir a organização do Euro 2004.
A direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) declara-se muito preocupada com a instabilidade no ministério e com os reflexos no futebol, tanto a nível interno como externo.
Em comunicado divulgado esta tarde, a direcção presidida por Gilberto Madaíl formula votos para que, «finalmente», seja encontrada uma «solução» que garanta a «necessária estabilidade e confiança para o avanço de grandes realizações», como é o caso do Europeu de Futebol.
A FPF aproveita ainda para expressar «publicamente o agradecimento e admiração pelo ministro cessante».