A Frente Comum considera que o Governo «está a brincar» com os trabalhadores ao ter mostrado abertura para aumentar a proposta referente ao subsídio de refeição em dois cêntimos por dia.
Corpo do artigo
Depois do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, a Frente Comum manifesta também indignação com a proposta que o Governo levou à mesa das negociações de aumentar a proposta referente ao subsídio de refeição em dois cêntimos por dia.
A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, considera que o Governo «está a brincar» com os trabalhadores, lembrando que «dois cêntimos não dá para comprar um saco de plástico no supermercado».
Para a dirigente sindical «é ridículo» o facto do Governo ter avançado com esta ideia sobre o subsídio de almoço apresentada hoje na segunda reunião negocial com os sindicatos da Função Pública para debater aumentos salariais.
O Governo passou de uma proposta de actualização do subsídio de refeição de seis para oito cêntimos por dia.
No que respeita à actualização do salário de 1,5 por cento em 2007 o Executivo mantém uma posição irredutível. A Frente Comum lembra que a resposta dos trabalhadores será dada com as greves de 9 e 10 de Novembro.