A estranha e assustadora ligação entre Frodo e o Anel parece perpetuar-se para fora da tela. Elijah Wood ainda guarda o objecto maldito... e um par de pés de hobbit dos cerca de 1600 que foi obrigado a usar durante o ano e meio de filmagem.
Corpo do artigo
O actor Elijah Wood, que desempenha o pequeno grande herói Frodo em «O Senhor dos Anéis», ainda mantém uma estreita relação com a sua personagem, passados que estão alguns anos sobre o final das filmagens da trilogia.
Em casa, numa pequena caixa de cartão, o jovem actor confessa guardar o misterioso Anel dourado do qual, no grande ecrã, foi guardião. Mas não o usa!
«Eu não o uso, não senhor! Guardo-o apenas como símbolo da personagem. É a única coisa dela que vai sobreviver à passagem do tempo», explicou o jovem actor nas vésperas da "première" europeia em Berlim.
Na trilogia, Wood é Frodo Baggins, um hobbit, pequeno e sossegado como todos os hobbits, que se vê confrontado com a gigantesca tarefa de destruir o poderoso Anel.
Durante o filme, Frodo transporta o maléfico objecto ao pescoço para a sua destruição na Montanha de Fogo, lutando contra a tentação de o usar e ceder às Forças da Escuridão.
Para além do Anel, Elijah também guarda em casa o último dos 1600 pares de pés de hobbit, que teve de usar durante as filmagens.
«Tenho o último par que usei no filme e provavelmente cheiram muito mal», explicou o actor que já considerou, até, construir para ele uma casa idêntica à dos hobbits, com as suas típicas portas e janelas redondas.
Para o actor de 22 anos vai ser difícil deixar para trás o gigantesco projecto. «A primeira vez que vi o filme («O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei») chorei. É triste ver tudo terminar mas, ao mesmo tempo, fica-se com a sensação de que se conseguiu algo».
«Acho que mais ninguém vai ter a coragem de tentar refazer o filme», avança Wood. Será?!