O sorteio da lotaria nacional do Natal não está em causa. Foi desconvocada a greve dos funcionários que estava prevista para seis dias, cujo o inicio estava previsto para quarta-feira.
Corpo do artigo
A extracção da Lotaria de Natal está garantida, depois que hoje foi desconvocada a greve de seis dias dos trabalhadores do Departamento de Jogos e das carreiras informáticas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), cujo início estava previsto para quarta-feira.
A extracção da Lotaria do Natal, no valor de dois milhões de contos, tem lugar na próxima segunda-feira, dia 18.
A decisão dos trabalhadores surge na sequência da aprovação, em Conselho de Ministros, do diploma de enquadramento jurídico (Comissão de Serviço) dos funcionários públicos do Departamento de Jogos e das carreiras informáticas da SCML nas novas carreiras, entretanto enviado para promulgação e divulgação.
Os trabalhadores tinham decidido avançar para a greve, num plenário realizado a 22 de Novembro, para reivindicar a publicação do referido diploma.
Em comunicado, os trabalhadores referem que a Provedora da Santa Casa assumiu que o regulamento do Pessoal do Contrato Individual de Trabalho da SCML, o Regulamento de Carreiras para o Pessoal do Departamento de Jogos e o Regulamento de Carreiras do Pessoal das Carreiras Informáticas da SCML vão ser enviados ao Ministério do Trabalho e Solidariedade para serem publicitados.