A empresa Jornal de Notícias vai passar a denominar-se Global Notícias, na sequência da incorporação das sociedades Diário de Notícias, Pressmundo, Prodiário e Someios. A revelação foi feita pelo presidente da Lusomundo Media.
Corpo do artigo
Na sequência da incorporação das sociedades Diário de Notícias, Pressmundo, Prodiário e Someios, a empresa Jornal de Notícias vai passar a ter outro nome.
Conforme adiantou esta segunda-feira o presidente da Lusomundo Media, Henrique Granadeiro, à agência Lusa, a fusão vai acontecer no dia 23 de Dezembro, sendo que a nova empresa passará a chamar-se Global de Notícias e terá um só conselho de administração.
De acordo com Henrique Granadeiro, trata-se de uma mudança que irá permitir «uma poupança considerável», na medida em que «significa uma redução de custos na quantidade de administradores e administrativos e em custos de funcionamento».
Quanto ao conselho de administração da Global Notícias, a nomeação será feita pela Lusomundo Media, sendo composto por sete membros.
A Lusomundo Media edita os jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias, os suplementos Grande Reportagem e Notícias Magazine, os jornais 24 Horas e Tal e Qual (através da Prodiário) e as revistas Volta ao Mundo e National Geographic (através da Pressmundo).
Detém ainda a Someios, empresa responsável pela publicidade das publicações do grupo.
Impresa ou Media Capital preferidas para associação com grupo espanhol
Em declarações à Lusa, Henrique Granadeiro revelou ainda que os grupos Impresa e Media Capital são os parceiros favoritos da Lusomundo para formar uma associação com um grupo espanhol.
A constituição de uma parceria com a Cofina, que detém uma participação de 19,1 por cento no grupo Lusomundo Media, também não foi excluída dos cenários admitidos por aquele responsável.
No entanto, Henrique Granadeiro sublinhou que o grupo de Paulo Fernandes não parece ter, para já, dimensão ou peso suficientes para «encarar de frente um grupo espanhol».