A Nintendo pôs à venda, na passada sexta-feira, a nova consola GameCube, que irá concorrer directamente com a PlayStation2, da Sony. O lançamento deste novo produto ocorreu em Tóquio de uma forma discreta, devido aos acontecimentos ocorridos dia 11 nos EUA.
Corpo do artigo
A nova consola GameCube, produzida pela empresa japonesa Nintendo, chegou às lojas do Japão, na sexta-feira, com um lançamento muito discreto, devido aos ataques terroristas que atingiram os Estados Unidos.
Mesmo assim, grupos de fãs deste tipo de brinquedos electrónicos, com idades entre os 15 e os 40 anos, fizeram filas em frente das lojas de Tóquio para adquirir, logo no primeiro dia, um dos 500 mil GameCubes colocados no mercado.
«Tudo o que a Nintendo faz é de qualidade, tanto as consolas como os jogos», afirmou Anthon Thomas, estudante de 19 anos, que viajou de Londres até Tóquio só para comprar a nova GameCube.
A Nintendo realizou uma campanha publicitária agressiva, que durou cerca de um mês, para lançar esta nova consola, que será a partir de agora a grande concorrente da PlayStation2, da Sony.
O GameCube terá para já disponíveis três jogos: «Luigi's Mansion», Wave Race: Blue Storm», da Nintendo, e o «Monkey Ball», da Sega.