A forte camada de gelo que se formou hoje de manhã nas estradas de Chaves provocou dez acidentes e três feridos ligeiros. A Brigada de Trânsito alerta os condutores para conduzirem com precaução, especialmente nas estradas mais problemáticas.
Corpo do artigo
Durante a manhã chuviscou na zona de Chaves, o que, devido às baixas temperaturas que se fizeram sentir durante o início da manhã, se transformou numa camada de gelo que esteve na origem de dez acidentes dos quais resultaram três feridos ligeiros, disse fonte da Brigada de Trânsito local.
Até às 11:30 a BT registou dez acidentes, dos quais resultaram três feridos sem gravidade. Na fronteira de Vila Verde da Raia, um acidente entre um ligeiro e um pesado de passageiro teve como consequência dois feridos ligeiros.
Dentro da cidade de Chaves foram registados quatro despistes, apenas com danos materiais, e foram já muitas as quedas de pessoas, que segundo a PSP, escorregaram no gelo dos caminhos. Entre as 07:00 e as 09:00 a Avenida Sá Carneiro esteve encerrada ao trânsito também devido ao piso escorregadio.
A Brigada de Trânsito alerta os condutores para as estradas consideradas mais problemáticas devido à forte camada de gelo que cobre o alcatrão, nomeadamente a estrada entre Mantas e Rebordelo, a Estrada Nacional 2 (EN2) entre Vilela do Tâmega e Vilarinho das Paranheiras e a EN 103 entre Chaves e Boticas.