Farinha, arroz e azeite, foram alguns dos alimentos recolhidos pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome no primeiro dia de campanha, espalhados por mais de 300 supermercados. A recolha termina hoje.
Corpo do artigo
Lisboa, Porto, Coimbra, Abrantes, Aveiro, Évora, Ponta Delgada e Setúbal são as cidades que acolhem a iniciativa do Banco Alimentar Contra a Fome.
Espalhados por mais de 300 supermercados do país, os voluntários recebem farinha, arroz, azeite e outros bens alimentares. Os alimentos vão ser distribuídos por mais de 155 mil carenciados.
O balanço de ontem, primeiro dia de campanha, é positivo, considera Maria Isabel Jonet , uma vez que já foram recolhidas 453 toneladas de alimentos. Um acréscimo de 70 por cento em relação à campanha do ano passado para o mesmo dia.
Maria Isabel Jonet do Banco Alimentar salienta que a generosidade das pessoas continua a ser muito grande.
«Só com actos é possível resolver este problema de carência alimentar. Não basta falar e dizer que se pode falar. É preciso passar aos actos e pôr em prática a boa vontade para conseguir ajudar as pessoas com mais necessidades alimentares», sublinhou à TSF.
A campanha termina hoje com a antevisão de um balanço positivo.