A Brigada Fiscal da Guarda Nacional Republicana de Vila Real de Santo António apreendeu hoje mais de três toneladas de haxixe numa operação lançada na Praia Verde, no Algarve.
Corpo do artigo
A droga tinha acabado de chegar a esta praia algarvia quando a brigada fiscal iniciou uma operação que resultou na detenção de dois suspeitos de nacionalidade portuguesa e na apreensão de três veículos, dois de matrícula espanhola e um de matrícula alemã.
«A apreensão ultrapassa as três toneladas de haxixe, o equivalente a 95 fardos de droga. Na operação foram ainda detidos dois indivíduos de nacionalidade portuguesa e apreendidos dois jipes de alta cilindrada, com matricula espanhola, e um monovolume de matrícula alemã», revelou o capitão Palhau à Agência Lusa.
Segundo a mesma fonte, «a droga foi encontrada dentro dos dois jipes e também na praia», onde estava a decorrer o desembarque da mercadoria «provavelmente proveniente de um país do Norte de África» e com destino a um país europeu, ainda por definir.
Os dois detidos, que foram capturados ao volante das duas viaturas de todo-o-terreno, vão ser presentes ao tribunal de Faro ainda durante o dia de hoje.