O anúncio da solução do Governo para manter o défice abaixo dos três por cento estava previsto para as 13:30. Mas Morais Sarmento anunciou aos muitos jornalistas que aguardavam, que as declarações de Bagão Félix foram adiadas para as 17 horas.
Já na terça-feira, estava previsto o anunciou da solução para o défice. Mas Santana Lopes adiou, nesse dia, o anúncio da solução para esta quinta-feira, após a reunião do conselho de ministros.
No entanto, pelo que foi anunciado pelo ministro da presidência, Morais Sarmento, a reunião dos ministros concentrou noutros temas como os incêndios e a abertura do ano lectivo, sem perder muito tempo com a questão do défice.
«Temo pela cara de alguns do presentes (jornalistas) que aqui vejo, que seja frustrante este 'briefing'. O conselho de hoje, começou à hora prevista- às 09:30 - mas esteve a maior parte do tempo a discutir os incêndios e os relatórios da abertura do ano lectivo», declarou o ministro da presidência.