O Governo lançou uma operação de fiscalização contra as empresas que não entregaram as declarações de remunerações. Segundo o ministro do Trabalho e da Segurança Social, já foram notificadas sete mil empresas faltosas.
Corpo do artigo
O Governo lançou uma operação contra as empresas que não entregaram as declarações de remunerações, uma obrigatoriedade mensal para calcular os descontos.
Em conferência de imprensa, o ministro do Trabalho e da Segurança Social avançou que, nesta altura, já foram notificadas sete mil empresas faltosas, que vão ser alvo de uma inspecção.
«Existe um conjunto de empresas que nem sempre cumprem estes prazos e este ritmo de entrega da informação necessária para actuação do Ministério», disse.
Neste momento, sublinhou, «existem sete mil empresas que já foram notificadas pelo atraso da entrega das declarações de remunerações e, não tendo respondido, segue-se agora um processo de fiscalização».
Sobre o balanço do Plano de Combate à Evasão Contributiva, nos primeiros nove meses, Vieira da Silva adiantou que os números apontam para 252 milhões de euros, ou seja, «aquilo que se esperava arrecadar em 2006».
Vieira da Silva revelou ainda que vão ser feitas mais de quatro mil penhoras bancárias aos contribuintes com dívidas à segurança social.