O secretário de Estado do Emprego revelou, esta quinta-feira, que o programa Inov-Jovem vai ser prolongado até 2007. Esta iniciativa, que já colocou cinco mil licenciados em estágios profissionais ou contratados por PME'S, deverá beneficiar mais três mil jovens no próximo ano.
Corpo do artigo
O Governo decidiu prolongar até 2007 o programa Inov-Jovem, uma iniciativa que já permitiu colocar mais de cinco mil jovens licenciados em estágios profissionais ou contratados por pequenas e médias empresas (PME).
No Fórum TSF, o secretário de Estado do Emprego, Fernando Medina, disse esperar que mais três mil jovens possam ainda vir a beneficiar deste programa.
«Este programa tem uma duração anual, sendo que estimamos ter uma nova edição no ano de 2007», adiantou.
«Tudo aponta que o programa mantenha as mesmas caratecrísticas, podendo haver alguns ajustamentos relativamente a elementos resultantes das avaliações que estamos a proceder, mas esperamos voltar a repetir as cerca de três mil vagas em 2007», acrescentou.
O balanço do Inov-Jovem vai ser hoje feito por José Sócrates e Vieira da Silva durante a celebração de quatro contratos de trabalho pela empresa Janela Digital, nas Caldas da Rainha, de jovens abrangidos pelo programa.