O ministro da Agricultura prometeu, esta segunda-feira, pagar até Março tudo o que deve aos agricultores, num total de 150 milhões de euros. O sector já contestou os números de Jaime Silva a acusou-o de não cumprir o calendário de pagamentos.
Corpo do artigo
O ministério da Agricultura comprometeu-se, esta segunda-feira, a pagar até Março tudo o que deve aos agricultores, num total de 150 milhões de euros em medidas agro-ambientais e indemnizações compensatórias.
Em declarações à TSF, Jaime Silva garantiu que o Executivo já distribuiu mil milhões de euros em ajudas aos agricultores.
No entanto, o Secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) disse à TSF não perceber como é que o Estado já pagou «mil milhões» de euros aos agricultores.
«Infelizmente a agricultura portuguesa não recebe mil milhões de ajudas», mas «é pena que isso não aconteça», disse Luís Mira, acrescentando que «provavelmente o senhor ministro se equivocou nas contas».
Luís Mira adiantou que «aquilo que falta na realidade são 150 milhões de euros, que foram prometidos pelo ministro», sem que os agricultores o solicitassem, sendo que a tutela «estabeleceu um calendário de pagamentos e não o cumpriu».