O ministro da Justiça vai reunir-se com responsáveis das 20 empresas que mais processos têm em tribunal. O objectivo é encontrar outras alternativas que permitam resolver casos de cobrança de dívidas.
Corpo do artigo
O ministro da Justiça reúne-se hoje à tarde com responsáveis das 20 empresas que mais processos têm em tribunal.
De acordo com o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, o objectivo é encontrar outros caminhos que permitam resolver casos de cobrança de dívidas.
«A ideia é ouvir aqueles que mais utlizam o sistema, sobretudo na area cível, para perceber até que ponto o Governo pode avançar com outras medidas que vão ao encontro das necessidades dos cidadãos para uma justiça mais célere», explicou Conde Rodrigues.
Por outro lado, sublinhou, «pretende-se um equilíbrio maior entre a necessidade das empresas verem cumpridas as suas obrigações, por forma a que o sistema possa funcionar em termos normais para o conjunto das acções e que o cidadão que tenha de tratar de um processo não espere vários anos, porque entretanto entrou outro cliente no sistema com 30 ou 40 mil processos simples, utilizando o sistema em desfavor do funcionamento mais regular para todos».