O ministro da Cultura prepara-se para demitir a administração da Casa da Música. O banqueiro Artur Santos Silva é o nome mais falado para presidir à nova administração da instituição.
Corpo do artigo
A notícia é avançada pelo «Público» e pelo «Jornal de Notícias»: Pedro Roseta vai demitir a actual administração da Casa da Música. O anúncio deverá ser feito no local de todas as polémicas, numa conferência que a TSF avança ter sido adiada para quarta-feira..
O banqueiro Artur Santos Silva é o nome apontado pelos dois diários para assumir a presidência do conselho de administração da Casa da Música. A informação não foi confirmada pelo visado - que é actualmente administrador do BPI - mas o JN diz que este encarou «com satisfação o convite».
Artur Santos Silva reúne forte consenso no Governo, porque é uma figura da cidade e foi o primeiro presidente da Sociedade Porto 2001 - de que se demitiu em divergência com o então titular da Cultura, Manuel Maria Carrilho.
Na origem da polémica estão as declarações de Pedro Burmester ao JN, em que criticava a Câmara Municipal do Porto e o Ministério da Cultura. Segundo os dois jornais, o pianista e programador da Casa da Música terá sido convidado para integrar a nova equipa, mas como director de programação da instituição.