A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) diz que o primeiro de dois dias de greve dos professores está a ter um nível de adesão «elevadíssimo» a nível nacional, prometendo dados concretos para o meio-dia.
Corpo do artigo
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disse, esta terça-feira, que o primeiro de dois dias de greve dos professores está a ter uma adesão muito elevada.
«Todos os indicadores que temos é que a adesão à greve está a ser elevadíssima, a nível nacional», referiu Manuel Grilo, da Fenprof.
O dirigente remeteu para as 12:00 dados percentuais ao nível da adesão à greve, uma vez que só perto das 09:00 os agrupamentos escolares começaram a ser contactados pelo sindicato.
Contudo, Manuel Grilo adiantou que em Lisboa tem conhecimento que o agrupamento de escolas Marquesa de Alorna está totalmente fechado.
Este agrupamento inclui seis Escolas Básicas (EB1, primeiro ciclo) e uma EB 2,3 (segundo e terceiro ciclos).
Contactado pela agência Lusa, o Ministério da Educação remeteu para mais tarde dados sobre a adesão à greve dos professores.
Entretanto, também o presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) realçou a «elevada adesão» na região do Alentejo ao primeiro de dois dias de greve dos professores, destacando vários casos de escolas fechadas.