Um grupo ligado à rede terrorista al-Qaeda de Osama bin Laden, reivindicou esta sexta-feira a autoria da segunda onda de atentados que voltaram ontem a assustar Londres, numa mensagem divulgada num "site" islâmico na Internet.
Corpo do artigo
O mesmo grupo, denominado Brigada Abu Hafs al-Masri, reivindicou também os ataques de 07 de Julho, de que resultaram 56 mortos e 700 feridos.
«Os nossos ataques nas profundezas da capital dos infiéis britânicos são uma mensagem para os outros Governos europeus de que não descansaremos enquanto os soldados infiéis não abandonarem a terra dos dois rios», numa referência aos dois rios do Iraque, Tigre e Eufrates, lê-se no texto deste grupo ligado à al-Qaeda.
A autenticidade da mensagem ainda não foi verificada.
Na terça-feira um outro comunicado destas brigadas ameaçava travar uma «guerra sangrenta» nas capitais dos países europeus que no período de um mês não retirassem as respectivas tropas do Iraque.
«Vamos atacar os corações das capitais europeias, nomeadamente em Roma, Amesterdão e na Dinamarca, cujos soldados continuam no Iraque a apoiar os seus mestres britânicos e norte-americanos», alertou.
O grupo surgiu depois de Mohammed Atef, apoiante de Osama Bin Laden, ter sido morto pela aviação norte-americana no Afeganistão, em Novembro de 2001.