Guilherme Silva não excluiu a possibilidade de ser candidato à sucessão de Alberto João Jardim. À TSF, o deputado eleito pelo círculo da Madeira lembrou que o sucessor de Jardim tem de ter o apoio das bases do partido e da população madeirense.
Corpo do artigo
Guilherme Silva não excluiu a possibilidade de vir a ser candidato a sucessor de Alberto João Jardim na liderança do PSD/Madeira e que já falou com o actual líder do PSD regional sobre o assunto da sucessão.
Em declarações à TSF, este deputado eleito pelo círculo da Madeira lembrou que o próximo líder do PSD/Madeira terá de ter o apoio das bases sociais-democratas locais, mas também da população madeirense, tal como acontece com Alberto João Jardim.
«É neste quadro que esta sucessão tem de se fazer e estou certo que vamos ter o senso, o cuidado e o juízo para ainda em respeito ao dr. Jardim e pela garantia da continuidade da sua obra e do seu trabalho de fazer essa escolha sem sobressaltos», explicou.
Por isso, Guilherme Silva entende que esta escolha «não pode nenhum social-democrata de fora», muito embora tenha considerado que por agora é negativo «começar a queimar em lume brando» eventuais nomes para a sucessão a Jardim.
Apesar desta questão, Guilherme Silva reconheceu que já abordou o assunto da sucessão com o presidente do Governo Regional da Madeira e confirmou que este é um assunto que preocupa o próprio Alberto João Jardim.