Um golo do francês Ghilas, aos 67 minutos, permitiu hoje ao Vitória de Guimarães subir ao segundo lugar da Liga de futebol, consumando a vitória (1-0) sobre a "lanterna vermelha" União de Leiria, na abertura da 23ª jornada.
Corpo do artigo
Um golo de Kamel Ghilas, aos 67 minutos, o sexto do avançado francês no campeonato, permitiu ao clube minhoto assumir finalmente a vice-liderança da prova, depois de já ter falhado o "assalto" ao posto ocupado pelo Benfica na 17ª jornada, ao perder por 3-1, precisamente, na recepção aos "encarnados".
Moralizado pela vitória sobre o Sporting (2-0), na ronda anterior, o conjunto treinado por Manuel Cajuda confirmou a superioridade ante a frágil equipa leiriense, que está praticamente condenada à descida ao escalão secundário.
O brilharete da União de Leiria na última jornada, na qual empatou 2-2 no Estádio da Luz e precipitou o abandono do espanhol José António Camacho do comando técnico do Benfica, não teve sequência frente a um adversário que protagonizou uma ascensão meteórica.
O triunfo no Estádio Municipal de Leiria permitiu ao clube minhoto ultrapassar provisoriamente o Benfica, enquanto a União de Leiria somou a 16ª derrota em 23 jogos, permanecendo no último lugar do campeonato, cada vez mais condenada à descida ao escalão secundário.