António Guterres tenta uma reaproximação a Fernando Gomes. A TSF sabe que o primeiro-ministro enviou, na quinta-feira, uma carta ao antigo ministro da Administração Interna. Uma espécie de declaração de tréguas.
Corpo do artigo
Uma carta pessoal de António Guterres a Fernando Gomes em tom apaziguador. Segundo a TSF apurou o ex-ministro da Administração Interna muito satisfeito.
Fonte próxima de Fernando Gomes confirma que nesta carta António Guterres recorda com nostalgia as grandes batalhas que juntos viveram com o mesmo objectivo: as vitórias do PS.
Deixa, assim, a ideia de que apesar de todos os problemas continua a contar com Fernando Gomes para as próximas lutas eleitorais.
A existência desta carta já à Federação Distrital do PS/Porto e a TSF sabe que está a confundir os dirigentes socialistas que amanhã de manhã vão debater a questão: Fernando Gomes/António Guterres.
Nesta altura as dúvidas giram à volta de conteúdo do comunicado que o PS/Porto vai emitir e, sobretudo, as palavras que vão escrever neste comunicado.
Censurar ou condenar a atitude de Fernando Gomes, no caso da Fundação para a Prevenção e Segurança, é a grande dúvida dos dirigentes da Federação Distrital do PS/Porto.