António Guterres mostrou-se muito indignado com as declarações do ex-ministro. Ao chegar à reunião do Secretariado Nacional do PS, dirigiu-se aos jornalistas para fazer uma dura crítica a Fernando Gomes.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro António Guterres ficou «muito indignado» com as declarações do ex-ministro da Administração Interna, Fernando Gomes.
«Estou muito indignado. Isto é um dia muito triste para mim. Estou profundamente indignado», declarou o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, ao chegar à sede nacional do PS, acompanhado por Jorge Coelho, ministro do Equipamento social e dirigente socialista.
Guterres reagia assim às declarações de Fernando Gomes, que hoje no Parlamento afirmou que o primeiro-ministro sabia desde Junho da «falta de transparência» da Fundação para a Prevenção e Segurança.
«Se pensam que com esta campanha põem em causa a seriedade de uma vida inteira, estão muito enganados», disse também Guterres, pouco depois de ter pedido uma audiência ao Presidente da República, Jorge Sampaio, já para esta quinta-feira.