Um conjunto de «hackers» revelou que existe uma falha de segurança no serviço de correio electrónico gratuito «Hotmail», que permite o visionamento de mensagens de outras pessoas.
Corpo do artigo
O «Hotmail», um dos serviços de e-mail gratuito mais utilizados no mundo, tem uma falha de segurança que permite o visionamento de mensagens de terceiros.
Segundo os «hackers» de um grupo denominado Root Care, este visionamento é possível desde que se esteja registado no serviço do «Hotmail» e se possua o identificador para as mensagens do sistema de e-mail.
Este segundo item é mais difícil de conseguir, no entanto, já foi criado um programa que gera este números aleatoriamente até achar um que seja válido.
«A boa notícia é que o cidadão normal não precisa de se preocupar porque não é uma vítima específica», disse Graham Cluley, consultor de uma firma de programas anti-vírus, apesar de alguns especialistas considerarem que existe um perigo potencial se esta situação se mantiver.
Segundo a Microsoft, proprietária do «Hotmail», este serviço de e-mail gratuito tem mais de 110 milhões de contas activas.