Beira-Mar e Belenenses empataram a três golos no encontro de abertura da nona jornada da SuperLiga. Em Aveiro, Antchouet marcou três golos para os «azuis», ao passo que «Tanque» Silva bisou para os aveirenses.
Corpo do artigo
Beira-Mar e Belenenses empataram, esta sexta-feira, a três numa partida que abriu a nona jornada da SuperLiga e colocou o gabonês Antchouet, que fez um «hat-trick» na frente dos melhores marcadores do campeonato, com oito golos.
O goleador africano marcou o seu primeiro golo logo aos três minutos, após um passe de Juninho Petrolina, que apanhou o gabonês totalmente liberto de marcação.
Os aveirenses, que já tinham visto um remate de Murray ser devolvido pela barra da baliza de Marco Aurélio, acabaram por chegar ao empate mesmo no final da primeira parte, por «Tanque» Silva, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Rui Lima.
O uruguaio bisaria quando estavam decorridos dez minutos sobre o reinício, agora após um centro remate do escocês Stephen McPhee, na sequência de uma jogada iniciada pelo nigeriano Kingsley.
Só que, aos 67 minutos, o Belenenses conseguia nova igualdade, por intermédio do inevitável Antchouet. Juninho Petrolina voltou a servir o gabonês, uma combinação em contra-ataque que deu no 2-2.
Dez minutos volvidos, Rui Lima, após passar pela defesa belenense, rematou para defesa de Marco Aurélio, para, na recarga, Heitor colocar novamente a equipa da casa na frente, no primeiro toque que deu na bola, após ter rendido Kingsley.
Na resposta, a formação visitante chegaria novamente à igualdade. Brasília, servido por Rodolfo Lima, descobriu Antchouet, novamente liberto, com o avançado africano a não se fazer rogado e a igualar de novo o encontro, agora em definitivo.
Os aveirenses poderiam ainda ter chegado ao final com os três pontos, mas, a sete minutos do final, McPhee não conseguiu melhor do que «atirar» à cabeça de Pelé, que evitou o golo em cima da linha.
Sob a arbitragem de Augusto Duarte (Braga), no Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro, com a assistência de 4.126 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Beira-Mar:
Beira-Mar: Pavel Srnicek, Ribeiro (Paul Murray, 25'), Antolín Alcaráz, Ricardo, Mário Loja, Maurício Levato, Beto, Rui Lima, Kingsley (Heitor, 74'), Stephen McPhee e «Tanque» Silva.
Suplentes: Paulo Sérgio, Filipe, Malá, Paul Murray, Tininho, Heitor e Pablo Rodriguez.
Belenenses:
Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Cabral (Eliseu, 63'), Wilson (Neca, 57'), Andersson, Ruben Amorim (Brasília, 46'), Juninho Petrolina, Rodolfo Lima e Antchouet.
Suplentes: Pedro Alves, Cristiano, Marco Paulo, Tuck, Neca, Brasília e Eliseu.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paul Murray (45'), Cabral (59'), Andersson (61'), Beto (62'), Juninho Petrolina (71'), «Tanque» Silva (78') e Maurício Levato (82').